terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Inveja

A cobiça pelo que o próximo almejou e conquistou não é nada mais nada menos que incapacidade de trazer os mesmo benefícios para a própria vida, ou seja, é fraqueza por não ter força o suficiente para lutar, é medo de ser incompetente(falta de capacidade), é a covardia de não dar o devido valor à luta que aquela pessoa empreitou para a realização seus objetivos e é a preguiça de não querer ter o mesmo trabalho que o outro teve.
Observando bem cheguei a conclusão que uma das formas mais inteligentes, desculpe a pouca modéstia, de se combater a inveja é a gratidão àquele que obteve a realização de seus sonhos, pois ele nos mostrou um dos "caminhos", ou seja, a forma com que poderemos ter a mesma felicidade. É fantástico como usando a gratidão pelo exemplo dado nos faz sentir melhor, experimente! Assim que começar a sentir aquela "pontinha" de inveja diga: "Obrigado por me mostrar o caminho!"
É mágico o efeito! Passamos a nos sentir bem conosco, pois não estamos desejando o mal ao próximo e ainda por cima aprendemos mais uma lição, a de como alcançar nossos sonhos sem prejudicar ninguém! Então seja feliz e próspero por que estaremos irradiando energias benéficas ao nosso irmão de jornada evolutiva, e como adoro dizer, digo de novo: energia boa atrai energia boa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário