quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Namoro e casamento

As pessoas hoje em dia vivem buscando seu príncipe encantado ou sua rainha, buscando encontrar um companheiro(a) que trará a felicidade para sua vida, ou seja, a pessoa que vai resolver todos os seus problemas sentimentais.
Triste engano!
Em uma relação não devemos projetar nossos sonhos e expectativas sobre o nosso cônjuge ou namorado(a), por que invariavelmente essa pessoa irá nos decepcionar, não por que ele(a) queira nos fazer infelizes intencionalmente, mas por que a unica pessoa que poderá te fazer feliz é você mesmo! Devemos ser felizes estando em uma relação ou não.
Quando digo projetar nossas expectativas em seu companheiro(a) é o processo em que queremos que ele(a) faça por nós o que às vezes não damos conta de fazer por nós mesmos, é um ato de pouco amor próprio, é não deixar que a nossa luz interior ilumine nosso ser, esperando que o outro(a) faça isso por nós. Projetamos não somente nossas expectativas , mas também nossos defeitos, atribuindo ao companheiro(a) os que temos, não admitindo como nossos. Para iluminar nosso ser devemos buscar nossa evolução corrigindo falhas e defeitos, olhando para dentro(eu) e não para o lado(ela ou ela), à medida em que vamos nos corrigindo, a convivência se torna mais leve, mais harmoniosa e vamos cumprindo nosso dever em relação à lei de evolução, quem não evolui por amor, evolui pela dor.
Outro fato importante a ser considerado é a generalização das relações, ou seja, o que aconteceu em um namoro ou casamento não acontecerá necessariamente no próximo. Existem certas frases extremamente negativas ditas não só por mulheres, mas pelos homens também tais como: "Homem fiel só morto" então digo que morra para encontrar a fidelidade, não é? "Esses (as) homens(mulheres) são todos iguais" então por que escolher tanto o primeiro(a) que aparecer na sua frente serve são todos(as) iguais. Afora o caráter irônico e engraçado dessas frases e os meus comentários, são frases negativas que atraem justamente o que se diz, se você se decepcionou com alguém por causa de uma traição, não vai ser achando que todas as pessoas são assim que vai fazer você encontrar alguém fiel, pois pensamentos são energias e energias semelhantes atraem energias semelhantes, lei da atração, se lembram? Mentalizando as características da pessoa que desejamos encontrar é que vamos atrair alguém assim para nossa vida, quer alguém fiel, amoroso, carinhoso e etc. Então diga em suas orações o que quer e não o que não quer. Mesmo que por brincadeira.
Encerro este breve texto, que não pretende encerrar o assunto, pois seria muita pretensão, com mais uma proposição: "O casamento termina quando o namoro termina!" Hora que ditado estranho não é? Mas é a mais pura verdade quando somos namorados estamos sempre preocupados em como o nosso namorado(a) vai nos "ver", ou seja, qual a opinião que ele(a) terá de nós, então nos casamos e o homem só por que assinou um papel já acha que é proprietário da mulher onde passa a se referir a ela como"minha mulher" e não minha esposa, então passa a desleixar com a aparência, com as palavras no trato diário e a mulher também toma atitudes parecidas, pois já está conquistado o homem, agora ele é meu homem, ou seja o namoro acaba e começa a rotina e as intolerâncias, acaba o romance! Então digo que o namoro acabou e o casamento também, por que é só uma questão de tempo para que as pessoas que assim se portam se separem. O amor acabou com a falta de romance e o cuidado, amor é cuidado, é atenção, é, como falei no parágrafo acima, se corrigir, se policiar, para fazer a relação cada vez melhor.
Então quer que seu casamento seja sempre bom e duradouro, comportem-se sempre como eternos namorados, não deixe que o casamento acabe com o seu namoro!

Um comentário:

  1. o amor é como um vasilhame de prata, tem que ser polido sempre porque senão vai envelhecendo e perdendo o brilho e a beleza,então se o amor não for cultivado ele vai se acabar, vai perder encanto.

    ResponderExcluir