quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sentimentos positivos e sentimentos negativos

O sentimento é uma das "molas propulsoras" para a criação da nossa realidade, a ciência já tem provado isso, como por exemplo a física quântica.
O que precisamos entender, também, que os sentimentos são energias que lançamos ao universo e consequentemente receberemos energia semelhante a que emitimos, criando vínculos, ligações mesmo, com quê ou quem estamos tendo determinado sentimento.
Então a "grande mágica" para criarmos o nosso universo de felicidade é primeiro identificar, qual o sentimento que estamos tendo no momento, se bom (o sentimento) devemos reforçar nossas ações para que ele permaneça e cresça em nós e se ruim devemos combatê-lo, anulando através do foco em idéias e sentimentos contrários como por exemplo, se temos em nosso coração o ódio, devemos tentar sintonizar o amor, se temos a tristeza devemos focar na alegria e assim por adiante, sempre buscando vibrar em frequência contrária a que estamos emitindo naquele determinado momento.
Certamente muitos pensarão que é um desafio complicado de por em prática, mas no fundo é uma simples questão de escolha, digo simples sim, por que quanto mais praticar mais fácil será reverter o quadro que tenta se instalar, ou que já está instalado.
Como pensar em algo bom, quando o ruim está acontecendo? Existem diversas técnicas que podem ser usadas, uma delas é tentar focar nosso pensamento em algo que nos é muito agradável como uma boa lembrança do passado, escutar uma música que tanto gostamos, relaxar por alguns instantes e fazer qualquer coisa que nos faça esquecer o mal sentimento. Existe uma outra técnica que é um pouco mais difícil de se começar a usar, mas com o tempo e a prática passa a ser rápida e muito eficaz, e com excelente resultado. Pode ser feita em qualquer ambiente e de forma rapidíssima sem a necessidade de maiores recursos, que é a desconexão psicológica. O que seria? Quando algum sentimento vem à tona você simplesmente deixa de pensar na causa desse sentimento e não se deixa envolver por ele. Por exemplo quando recebemos uma provocação ao invés de revidar e "comprar briga" simplesmente "deixamos de lado", não aceitando, ou melhor, dizendo a nós mesmos eu não aceito esse sentimento, de forma neutra e tranquila. Eu uso umas frases de efeito muito boas, apenas penso nelas como eu conversasse comigo mesmo: a primeira digo apenas " Desconectar psicologicamente"(essa é boa de se usar depois que já se tem domínio da técnica), "Isso não é problema meu, quem está nervoso(aqui se fala o sentimento que o outro está emitindo) é o 'fulano' e não eu, o problema é dele! Vou ajudá-lo, mas sem me envolver." Essa última parece ser meio egoísta, mas não é! Pense bem: mesmo que fizemos algo de errado se nos sintonizarmos com sentimentos negativos estaremos piorando mais ainda o problema, concordam comigo? Ainda mais se o problema não foi criado por nós(outra situação), então se a pessoa que está emitindo a raiva, o ódio, o descontentamento ou o que quer que seja, armazenou em seu ser essa energia foi por escolha dele e não sua, concorda? Imagine o contrário se você emitisse um sentimento negativo e a pessoa não absorvesse, ela não fez uma escolha? Claro que sim, ela escolheu não receber! Ela está errada? Claro que não! Estará inclusive fazendo que o próprio Jesus nos ensinou que é o perdão pelas ofensas, que é amar seu "inimigo". Não estaremos cometendo "pecado" nenhum , pelo contrário, estaremos fazendo um bem a nós e ao próximo, cortando a corrente energética que ele criou e nós estamos desfazendo para nosso próprio bem e para o dele também.
Se equilibrados psicologicamente e emocionalmente estivermos, mais facilmente chegaremos à solução das nossas contendas e problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário