quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

A felicidade ao alcance de todos

O ser humano tem a tendência de ser negativista, de apesar querer coisas boas para sua vida sempre tem pensamentos e sentimentos negativos, ruins que sempre o farão se prejudicar mais e mais. Pensamentos e sentimentos negativos, como já sabemos pela Lei da Atração, trazem mais e mais retorno de energias negativas para nossa vida. É fato já comprovado científicamente que somos energia em forma de matéria, e energia boa gera mais energia boa, energia ruim gera mais energia ruim, é um retorno constante queiramos ou não, acreditemos ou não, esse processo sempre existiu e sempre existirá é uma lei natural. Se é uma lei natural seria minimamente inteligente aproveitarmos dela para nos beneficiarmos, ou será melhor o contrário?
Somos seres inteligentes e dotados de um dom maravilhoso que é o livre-arbítrio, é o direito que temos de escolher entre fazer aquele passeio ou não, de estudar ou não, de ler um livro ou não, de escolher uma profissão e muito mais, afinal nossa vida é feita de escolhas o tempo inteiro, e por isso somos hoje o resultado do que escolhemos ontem e no passado. Se temos uma vida de dificuldades, de apertos financeiros, de um casamento infeliz, de um emprego ruim é por que no passado fizemos as escolhas que nos levaram a ter tudo isso. Então se você refazer suas escolhas hoje, amanhã sua vida será diferente do que ela é hoje. Para ser feliz tem que se sentir bem consigo mesmo, então faça algo que gosta, que te dê prazer, escolha fazer o melhor para você, e comece a se sentir bem, gerando felicidade e obtendo mais felicidade de volta para sua vida. Muitos dirão que talvez é tarde demais ou então que a vida já está de um jeito que os filhos, o casamento, o emprego não te deixariam fazer outras escolhas, e isso é só a sua inércia não te deixando sair desse caminho que você escolheu, para ir para o outro caminho que é o da felicidade.
Temos inúmeras responsabilidades e sei disso, mas a desculpa de não ter tempo é só uma fuga para permanecer no "piloto automático", deixando que a vida te leve aleatóriamente onde ela quiser te levar. Se você não se der ao trabalho de mudar o rumo das coisas quem o fará? E preste atenção eu disse trabalho e não sacrifício. O trabalho pode e deve ser prazeroso, principalmente se estamos trabalhando para nossa felicidade. Lembre-se felicidade gera felicidade.
Então tome as rédeas de sua vida e comece a construir um amanhã de felicidade, prosperidade, amor-próprio, sim amor-próprio, pois se você não se amar e gostar de si mesmo quem o fará? Cuide-se mais, sorria mais, faça um novo penteado, mude suas roupas, cuide de sua aparência, que por si só isso já te fará se sentir melhor. Seus amigos, familiares e até mesmo os colegas de trabalho notarão a diferença, e o mundo começará a te tratar melhor e recebendo boas energias você emitirá boas energias. Não espere o tempo passar, faça agora! Não pense, faça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário