segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Perdão

Ao longo de nossa vidas vamos acumulando dívidas com nossos companheiros de jornada evolutiva, ora eles nos devem, ora nós devemos a eles. E assim prosseguimos sem nos preocuparmos em saldar essas dívidas, vamos vivendo buscando o conforto, a felicidade e tudo mais que possa tornar nossa vida melhor, mas em certos momentos, onde estamos em busca de um objetivo, e certos problemas parecem insistir em aparecer, desmoronando nossos mais acalentados sonhos, então nos perguntamos o porquê acontece isso de maneira cíclica? Sempre teima em acontecer.
Primeiro que se sempre fazemos as mesmas coisas obteremos os mesmos resultados,e em segundo, e relacionando ao que estamos tratando, é a nossa consciência nos sabotando pelos nossos erros no passado. Pensamos que esquecemos, mas nossa consciência não se esquece e nos cobra. Temos um Deus que é só amor e Ele é muito menos severo em nos cobrar por nossas faltas. Ele sempre nos perdoa e sempre nos dá a chance de pagarmos aos nosso devedores, e nós por insistência sempre optamos pelo caminho mais fácil então proscatinamos. E com isso vamos acumulando fardos pessados que à medida em que caminhamos pela vida, que vai ficando mais difícil seguir em frente, e a solução é o perdão, é o esquecimento do mal que nos fizemos. Veja que quando perdoamos de verdade nos sentimos aliviados, como se realmente estivéssemos livres de um grande peso. O perdão facilita nossa caminhada rumo a Deus, Ele mesmo não escutaria uma oração sequer conquanto haja ódio e rancor em nossos corações, quanto mais atender a um pedido nosso. Devemos perdoar, deixar no passado o que no passado ficou e seguirmos em frente, temos que ter forças, sei que teremos ajuda é só pedir que será atendido, toda forma de evolução, de melhora íntima é plenamente auxiliado por Deus e seus enviados.
Vamos fazer uma análize: se fizemos mal a alguém e este por sua vez se sentiu ofendido ele sempre estará a espreita para nos cobrarmos. Veja que mantemos com nossos devedores uma ligação energética, ele sempre estará pensando em nós, de olho em nós e ligados pelo pensamento estaremos, e pensamento é energia. Quando o ofendido perdoa e esquece o a falta que o atingiu, essa ligação energética é cortada, então ele libera do peso que o acorrentava. Fica então o devedor fazer a parte dele se perdoando, limpando sua consciência e liberando também sua mente e forças para trabalhar em prol de sua evolução. Busque se reconciliar com aquele que você ofendeu, em primeiro lugar, e se isso não for possível pelo endurecimento do coração dele, pelo menos você deu um passo para sua redenção. Deus a tudo vê, e se sincero formos Ele nos ajudará a seguir nosso caminho com mais leveza. Não sairemos desse plano sem pagarmos até o último centavo do que devemos, então mãos à obra e não espere o tempo passar, o amanhã ninguém pertence e poderemos estar em tais condiçoes que o resgate de nossas dividas pode ser mais difícil se o fizermos hoje. Adiante-se e faça a sua parte que Deus te auxiliará, Ele a tudo vê e ouve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário