sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Integridade

Palavrinha difícil de se ouvir e de ver as pessoas agindo assim, principalmente aqui no Brasil, onde tem o famoso "jeitinho brasileiro".
Para quem busca a prosperidade e a felicidade não pode ser bem sucedido se viver, mesmo que de vez em quando, às custas do prejuízo alheio. Prejuízo é também quando fazemos negócios onde somente uma das partes leva vantagem. Um bom negócio é quando todas as partes envolvidas cedem algum valor em troca de algo que deseja ou necessita, e esse valor cedido não deve não deveria ser às custas de sacrifício, e sim de boa vontade e sem prejudicar alguém.
Muitas pessoas são espiritualizadas até o momento em que se trata de negócios, aí é um tal de "cobra comendo cobra", pois o mundo dos negócios é uma "terra selvagem". Não precisamos ser muito inteligentes para ver que não tendo integridade, bons princípios, e honestidade os negócios da pessoa não prosperarão. Sei que muitos vão dizer que tem muita gente ficando rica com desonestidade, o que pode até ser, mas até quando a prosperidade vai estar presente na vida desse desonesto? Quantos prantos são abafados pelo som das festas pomposas e ruidosas? Quantas lágrimas são vertidas no escuro de seus quartos pela madrugada?
E além do fato de de vez em quando vermos verdadeiros impérios desmoronando. Roma não ruiu? Temos que perceber e entender definitivamente que prosperidade à custa de sofrimento alheio é como construir uma casa em cima de um alicerce de areia, um dia a casa cai!
A felicidade verdadeira é construida dia-a-dia, sempre vibrando em frequência elevada, lembre-se boa energia atrai boa energia, e é aí que entra um dos segredos para se fazer bons negócios. Alguma vez você já comprou algo, ou fez um negócio que no final ficou com a impressão de ter sido passado para trás? É essa a impressão que fica na pessoa que prejudicamos ao fazer um negócio vantajoso só para nós. Então te pergunto será que essa pessoa vai te desejar bem ou mal? Veja que fazendo a pessoa vibrar em frequência baixa, você vai receber péssimas energias e em consequência, no final das contas, acaba sendo infeliz por que energia ruim atrai energia ruim e infelicidade.
O dinheiro é instrumento de felicidade e prosperidade quando ele faz as pessoas evoluirem espiritualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário